Encontros semanais

Da Hacklaviva

Nesta página vamos deixando algumas notas sobre os encontros semanais. Começamos o hábito com a mudança para o novo espaço, o Hacklaviva III, na Es.col.a do Alto da Fontinha.

21 de Abril de 2011

Na primeira sessão semanal do Hacklaviva na Es.col.a avançamos com ideias de actividades para os próximos tempos. As coisas que surgiram foram:

  • Uma série de sessões para aprendar a blogar, pela Sara.
  • Como alterar o aspecto do meu blog, uma introdução ao CSS, pela Ana (temas para tumblr e blogspot)
  • Workshop de PGP, pelo Ricardo Pinho
  • Festa dos dois anos (completados em 20 de Fevereiro!) e da mudança para o novo espaço.

Para a festa pensamos em duas coisas possíveis: mini-workshop de pins com teclas e o jogo em rede

  • Possível workshop de LATEX -- decidimos deixar este workshop mais para a frente, como é uma área mais especializada e hardcore para quem está a começar a paginar.

Além de nos apresentarmos e falarmos do que vamos andar a fazer nos próximos tempos de Hacklaviva começamos a montar um computador de serviço. Durante a mudança de espaço as coisas ficaram guardadas numa das arrecadações. A montagem do computador ficou em suspenso quando percebemos que ainda não havia ligação eléctrica estável.

Neste novo espaço ficou claro que é essencial ter alguns computadores montados e a funcionar para podermos fazer workshops e ter os vizinhos do bairro a participar. Além de termos computadores de 'trabalho' gostávamos de conseguir montar um espaço de livre acesso à internet (assim que haja ligação!) que estaria disponível sempre que a Es.col.a esteja a funcionar.


28 de Abril de 2011

Começamos o hábito de escrever um resumo das sessões semanais. E, estivemos a colocar na wiki os apontamentos do último encontro. Trouxemos os livros do Hacklaviva da arrecadação para a sala de biblioteca da Es.col.a e estivemos a arrumá-los nas estantes. Deixamos flyers na biblioteca, no quadro à entrada e à porta! A Sara esteve connosco e durante esse tempo fez a tradução para inglês do 'press release' do site Despesa Público.

Outras coisas que surgiram:

  • Um slogan novo: Larga a internet e encontramo-nos na es.col.a!
  • Como podíamos arranjar uma forma de actualizar o Indy Media por sms
  • Criar uma conta twitter/identi.ca para a es.col.a
  • Na próxima quinta-feira: trazer pens com UBUNTU para instalação no netbook do Toni e de quem mais quiser.
Hackmeeting